Entidades Certificadoras das principais Regiões Vitivinícolas reunidas para formar colaboradores do retalho

A Sonae MC lançou no início deste mês as Sonae MC Wine Meetings: um programa formativo dirigido aos colaboradores especializados das garrafeiras do Continente, que tem como objetivo partilhar conhecimentos aprofundados sobre os vinhos nacionais, de forma a que possam promover e destacar com sucesso cada região vitivinícola junto dos clientes.

Para liderar as primeiras sessões de especialização em vinhos nacionais, que decorreram nas cidades de Lisboa e da Maia, a Sonae MC, além de contar com enólogos e outros especialistas internos, convidou as principais entidades certificadoras do setor vitivinícola: o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), e as Comissões Vitivinícolas Regionais do Alentejo, Península de Setúbal, Tejo, Lisboa, Dão e Vinhos Verdes.

A Sonae MC torna-se, desta forma, a primeira empresa do retalho a promover um evento empresarial, que reúne no mesmo espaço o IVDP e as principais Comissões Vitivinícolas Regionais de Portugal.

Nas sessões já decorridas foram analisadas as características mais marcantes de cada vinho, como as castas típicas, o perfil, o potencial de guarda e harmonização com comida, focando ainda aspetos como as características de diferentes sub-regiões e a importância da certificação. Após a formação teórica, todos os participantes tiveram oportunidade de provar as referências em estudo.

A formação pretende formar um especialista de vinhos por loja Continente, de todas as insígnias – Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia – e consiste em 8 horas de formação, que será retomada de dois em dois anos, de modo a atualizar e a reforçar conhecimentos na área da produção e oferta vitivinícola nacional.

As Sonae MC Wine Meetings são uma novidade de 2019 e estão integradas no plano mais abrangente de formação implementado nos últimos anos na área de vinhos, que inclui formação a todos os novos colaboradores polivalentes e da garrafeira, bem como o aperfeiçoamento e a especialização de competências e conhecimentos dos colaboradores afetos à garrafeira que agora se concretiza nas Sonae MC Wine Meetings.

Privacy Preference Center