Sonae MC participa no Sustainable Retail Summit 2018

A iniciativa decorre nos dias 25 e 26 de outubro, no Hotel Dom Pedro Palace, em Lisboa.

O Sustainable Retail Summit 2018, organizado pelo “The Consumer Goods Forum”, pretende promover o diálogo em torno de estratégias de negócio ambientalmente sustentáveis, procurando aprofundar o conhecimento sobre as melhores práticas empresariais e as medidas que estão a ser tomadas pela indústria do retalho em resposta aos desafios de sustentabilidade atuais.

Frederico Paiva, Head of Healthy Nutrition, da Sonae MC, integrou hoje o painel de discussão: “Inspiring Healthier Lives: One Nudge at a Time”, em que serão abordados problemas que a indústria enfrenta relativamente às temáticas de saúde e bem-estar, que medidas que estão a ser tomadas nestas áreas, e o que pode ainda ser melhorado no sentido de posicionar a indústria do retalho como líder em ajudar os consumidores na adoção de estilos de vida mais saudáveis.

Ricardo Fernandes, Area Leader in Customer Service, da Sonae MC, vai participar amanhã na sessão paralela: “Inspiring Healthier Lives – in Action!”, cujo propósito será promover a partilha de experiências entre os membros do fórum e parceiros, no sentido de contribuir para uma maior consciencialização das pessoas sobre opções de consumo mais saudáveis e perceber de que forma estas redes de colaboração estão a impactar positivamente as comunidades a nível global.

Em antecipação do evento, Luís Moutinho, Chief of Executive Office da Sonae MC, assinou um artigo para o site do The Consumer Goods Forum intitulado “Shopping our way to Healthier Lifestyles”, sobre o desafio aceite pela marca de promoção de estilos de vida mais saudáveis. “Para nós, dar resposta e encorajar a mudança não é só uma questão de negócio, mas também parte da nossa obrigação de democratização do acesso a opções saudáveis”. Disponível na íntegra aqui.

Organizado pelo The Consumer Goods Forum, do qual a Sonae MC é membro, o Sustainable Retail Summit 2018 é um evento de dimensão global que reúne retalhistas e produtores, cujo objetivo é promover a mudança e implementar ações positivas para os negócios, para as pessoas e para o planeta. A iniciativa representa uma oportunidade única para a partilha de ideias e conhecimentos entre empresas e consumidores, por forma a superar os desafios atuais do setor.

Privacy Preference Center