Os líderes do retalho estão no FL@R da Sonae MC

Acaba de ser lançada a 4ª edição do programa Future Leaders @ Retail, o programa de Gestão e Liderança da Sonae MC que, durante 9 meses, permitirá que 41 participantes desenvolvam conhecimentos e competências nas áreas estratégicas do negócio da marca, nomeadamente operações de loja, comercial e logística.

A sessão de arranque do programa FL@R aconteceu esta segunda-feira, 1 de abril, na Maia e contou com a presença do administrador da Sonae MC, David Ferreira Alves, para dar as boas-vindas aos 41 selecionados que ingressam agora num programa composto por formação teórica e prática, acompanhado por quadros superiores da empresa, que potencia aprendizagens através da partilha de experiências. Este processo de formação culmina com a apresentação de projetos que visam apresentar soluções inovadoras para os desafios de negócio da Sonae MC.



De um total de 1077 candidaturas, foram selecionados 41 nomes para ingressar no programa FL@R e sendo este um projeto dirigido a futuros líderes do mercado retalhista português, muitas das candidaturas provêm de colaboradores da Sonae MC, promovendo-se também desta forma a mobilidade e valorização internas.

Paula Abreu, HR Lead da Sonae MC, também esteve presente no evento de arranque do programa e destaca que a Sonae MC tem uma forte política de formação dos seus colaboradores. O universo da marca é extremamente rico, seja em setores de atuação como em recursos humanos, que permitem uma partilha de conhecimentos inigualável e que complementa a formação teórica recebida nas universidades. O programa, que já vai na sua 4ª edição, tem tido um enorme sucesso tanto a nível de número de candidaturas como na integração dentro da empresa no final do programa e temos muito orgulho em participar na formação das novas gerações e na especialização do retalho português”.

Desde o lançamento deste programa, a Sonae MC já recrutou 138 participantes para funções de responsabilidade na Sonae MC.

Privacy Preference Center