Praça Martim Moniz acolhe novo Continente Bom Dia

A Praça Martim Moniz, em Lisboa, tem, a partir de hoje, uma nova loja Continente Bom Dia que garante todas as regras de segurança para proteger clientes e funcionários, como limitação de entrada de clientes em loja, acrílicos de proteção nas caixas, marcas para garantir o distanciamento de clientes e obrigatoriedade de utilização de máscara à entrada.


Esta nova loja de proximidade, localizada no edifício do Hotel Mundial, tem também uma zona de Frutas e Legumes 100% livre de plástico descartável. É a segunda loja da marca em Lisboa a adotar a política single-use-plastic free, a seguir ao Continente Modelo Alta de Lisboa.

Em alternativa aos sacos de plástico de uso único, os clientes da nova loja Continente Bom Dia poderão utilizar, na secção de Frutas e Legumes, os sacos de papel (que suportam até 2,5 kg) disponibilizados gratuitamente, os sacos reutilizáveis e laváveis de algodão (€3/unidade) ou poliéster (€1,50/pack de duas unidades), ou trazer os seus próprios sacos de casa. Destaque ainda para o facto de, neste espaço específico, não existirem alimentos embalados em plástico.

O compromisso assumido pelo Continente é o de antecipar, para 2025, a ambição definida pela União Europeia para 2030, reduzindo (ou mesmo eliminando quando possível) a utilização de materiais de plástico de origem fóssil, no que diz respeito aos produtos de marca própria, assegurando que todos eles têm embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

A nova loja Continente Bom Dia está focada em promover a conveniência, a facilidade e comodidade de compra junto das pessoas que diariamente passam pela Praça Martim Moniz, disponibiliza uma gama com milhares de produtos, que inclui os de marca própria Continente e as marcas que compõem habitualmente o cabaz das escolhas dos portugueses. Esta abertura reforça a aposta da insígnia no distrito de Lisboa, que fica a contar com 60 espaços Continente.

A inauguração do espaço é assinalada com uma campanha de 10% de desconto em Cartão Continente, em toda a loja, entre os dias 13 e 17 de maio.

A Distribuição Alimentar foi identificada como um serviço crítico pelo Governo e a Sonae MC está consciente da sua responsabilidade para com o país. A prioridade da Sonae MC é garantir sempre a segurança de Clientes e Colaboradores, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde e do Ministério da Economia, para continuar a Alimentar Portugal.

Sobre o Continente Bom Dia Martim Moniz

Morada: Praça Martim Moniz – Edifício Hotel Mundial nº1 – 1100-341 Lisboa
Horário de Funcionamento: De segunda a domingo, das 08h30 às 21h00

Privacy Preference Center