Projeto vencedor “Art + 65” da UCC sines com saúde vai receber donativo da Missão Continente







A Missão Continente vai entregar no próximo dia 28 de setembro, pelas 16h00, no Centro de Saúde de Sines*, o donativo de 11.700€ à Unidade de Cuidados na Comunidade Sines com saúde. O donativo surge para financiar o projeto “ART + 65 (Adesão ao Regime Terapêutico) –Projeto dirigido aos idosos com dificuldade na adesão ao regime terapêutico com idade”, um dos 40 projetos vencedores do Concurso Anual da Missão Continente.

O projeto “Adesão ao Regime Terapêutico (ART) + 65” dirige-se aos idosos e respetivos cuidadores, e pretende dotá-los de competências para a adesão e manutenção do regime terapêutico.
Espera-se a presença da Câmara Municipal de Sines, assim como das Juntas de Freguesia de Sines e Porto Covo, a par de várias instituições no concelho, como a Santa Casa da Misericórdia ou a Cáritas Paroquial.

O Concurso Missão Continente tem como objetivo a adoção de um estilo de vida mais saudável, como forma de promoção da saúde. Numa perspetiva de aproximação à comunidade, a Missão Continente incentiva e financia os projetos liderados pelos Centros de Saúde do Serviço Nacional de Saúde que se candidatam à iniciativa anual.











*Alameda da Paz, 7520-110, Sines

 

Programa:
16h00 – Receção dos convidados
16h15 – Sessão de abertura
16h45 – Apresentação do projeto
17h00 – Entrega do Donativo Missão Continente
17h15 – Entrega da placa Missão Continente
17h30 – Coffee End

 




Privacy Preference Center