Missão Continente doou 11 milhões de euros

A Missão Continente reaproveitou, em 2018, 11 milhões de euros em excedentes provenientes das lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia. Com estas doações, foram apoiadas 951 instituições de solidariedade social e de apoio a animais espalhadas pelo país (mais 78 do que em 2017), e disponibilizados excedentes alimentares aos colaboradores (para consumo em horário laboral, nas zonas comuns das lojas e entrepostos Continente).

As doações diárias a instituições decorrem durante todo o ano, de norte a sul do país e ilhas. Envolvem os mais de 270 espaços Continente e respetivos colaboradores, que asseguram a sua entrega de acordo com as necessidades das instituições beneficiadas. Em 2018, o apoio da Missão Continente dividiu-se entre 654 instituições de solidariedade social, que receberam doações no valor de 5,9 milhões de euros, e 297 instituições de apoio a animais, com excedentes no valor de 1,6 milhões de euros.

O combate ao desperdício é um dos pilares de atuação da Missão Continente que, desta forma, garante o reaproveitamento de produtos que perdem o valor comercial após determinado período em loja, mas mantêm perfeitas condições de consumo e são, por isso, encaminhados para quem deles possa beneficiar. Estas doações incluem produtos frescos como fruta, mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares, mas também produtos não-alimentares. Os beneficiários receberam também artigos para casa, utilitários e de decoração, como têxteis.

As instituições de solidariedade social e de apoio a animais que pretendam receber este apoio através das lojas da sua área de influência, devem candidatar-se no site oficial da Missão Continente.

Privacy Preference Center