Sonae MC promove debate sobre desperdício alimentar com peers nacionais e internacionais

A Sonae MC promoveu uma reunião do ECR Community Shrink & OSA Group, que juntou em Lisboa mais de 40 retalhistas, consultores, fornecedores e statups para discutir a temática do desperdício alimentar.

No âmbito desta iniciativa, a equipa de Supply Chain da Sonae MC partilhou com os presentes a sua estratégia de prevenção de quebra e o seu programa de economia circular - o “Transformar.te”. No seguimento das apresentações dos responsáveis da Sonae MC, foi ainda apresentado o Plano de Ação de Combate ao Desperdício Alimentar pela Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar (CNCDA).

Seguiu-se uma visita à loja Continente de Telheiras, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer algumas das metodologias aplicadas pela Sonae MC para combater a quebra e o desperdício alimentar, nomeadamente em seis diferentes áreas: talho, peixaria, frutas, legumes, padaria, Fast Moving Consumer Goods (FMCG), e ainda no online – operação de picking na loja.

No rescaldo da visita, os participantes tiveram oportunidade de analisar as metodologias e apresentar as suas sugestões de melhoria, nomeadamente no que concerne à digitalização dos registos na loja, desenvolvimento de ferramentas tecnológicas de gestão de stock que permitam antecipar ruturas e de novos projetos de economia circular.

Inserindo-se na vertente da Sustentabilidade – uma forte aposta da Sonae MC - esta iniciativa representou uma oportunidade única para a partilha de ideias e conhecimentos entre pares, de forma a combater e reduzir o desperdício alimentar, que se apresenta como um dos principais desafios do setor.

Privacy Preference Center