Missão Continente doa milhares de bens e equipamentos de proteção a entidades e instituições de todo o país

Desde a chegada do novo coronavírus a Portugal, a Missão Continente já respondeu a vários pedidos de apoio, distribuindo milhares de bens alimentares, de higiene e EPIs (equipamentos de proteção individual) por dezenas de entidades em que se incluem hospitais, autarquias e instituições de solidariedade, com o objetivo de ajudar não só os mais vulneráveis e em situação de doença, mas também profissionais de saúde e forças de segurança que continuam na linha da frente a lutar contra a COVID-19.



O Hospital de Santa Maria (Lisboa), Hospital Pulido Valente (Lisboa), Hospital de São José (Lisboa), Hospital dos Capuchos (Lisboa), Hospital de Santa Marta (Lisboa), Hospital Dona Estefânia (Lisboa), Hospital Curry Cabral (Lisboa), Maternidade Dr. Alfredo da Costa (Lisboa), Hospital de Egas Moniz (Lisboa), Hospital de Santa Cruz (Lisboa), Hospital São Francisco Xavier (Lisboa), Hospital Prof. Dr. Fernando da Fonseca (Lisboa), Hospital de S. José (Lisboa), Proteção Civil de Lisboa, UCC Norton de Matos (Coimbra), Hospital de S. João (Porto), Hospital de Santo António (Porto), Maternidade Júlio Dinis (Porto), Hospital Maria Pia (Porto), CASA - Centros de Apoio ao Sem Abrigo (Albufeira, Cascais, Coimbra, Faro, Paredes, Porto, Funchal e Setúbal), Hospital da Senhora da Oliveira (Guimarães), Centro Hospitalar entre Douro e Vouga (Aveiro), Hospital Distrital de Santarém, Hospital de Ovar, Câmara Municipal de Cascais, Junta de Freguesia de Carnide, Câmara Municipal da Azambuja, Cruz Vermelha Portuguesa e Comunidade Vida e Paz foram algumas das entidades apoiadas pela Missão Continente.

Nesta fase de emergência nacional, a Missão Continente assegura que continuará a dar resposta aos pedidos de apoio que surjam.

Além das solicitações que chegam por causa da situação excecional que o país vive, a Missão Continente mantém as habituais doações diárias de excedentes das suas lojas a mais de 1.000 instituições de solidariedade social e apoio a animais, de norte a sul do território continental e arquipélagos, contribuindo para minimizar as ncessidades de cada instituição.




Em 2019, a Missão Continente doou total de 12,3 milhões em excedentes alimentares, dos quais 8,5 milhões foram entregues a 1.013 instituições de solidariedade social e de apoio a animais espalhadas pelo país e os restantes distribuídos internamente nas áreas sociais das lojas e entrepostos.



As ações da Missão Continente fazem parte das iniciativas que o Continente tem vindo a comunicar como #BomParaPortugal, pois espelham a relação intrínseca que a marca tem vindo a desenvolver com as comunidades que se insere. Neste momento, mais do que nunca, a Missão Continente quer estar com as famílias portuguesas, agradecendo a confiança depositada, ao longo de mais de três décadas.

A Distribuição Alimentar foi identificada como um serviço crítico pelo Governo e a Sonae MC está consciente da sua responsabilidade para com o país, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde e do Ministério da Economia, para continuar a Alimentar Portugal.



Conheça todas as medidas preventivas e informativas das lojas Continente no contexto do novo coronavírus

Privacy Preference Center