Missão Continente apoia pousadas que estão a receber utentes dos lares de idosos

A Missão Continente está a fornecer os bens alimentares, de limpeza e higiene para os idosos, utentes de lares do Porto, que serão alojados nas Pousadas da Juventude e cujos testes para a COVID-19 derem negativo.

A Câmara Municipal do Porto, com o apoio do Hospital de São João, ACES Porto Oriental e ACES Porto Ocidental, está a testar todos os idosos dos lares e residências do concelho do Porto e a fazer o respetivo encaminhamento para as Pousadas da Juventude (testes negativos). O programa tem como objetivo testar toda a população idosa institucionalizada (e respetivos funcionários e cuidadores) e assim separar diferentes grupos de idosos e evitar eventuais contágios. A Movijovem – entidade responsável pela gestão das Pousadas da Juventude – cedeu os seus espaços e camas para acolher os idosos e a Missão Continente providencia os produtos alimentares, de higiene e limpeza para quem fica alojado nas Pousadas.



Desde a chegada do novo coronavírus a Portugal, a Missão Continente já respondeu a inúmeros pedidos de apoio, distribuindo milhares de bens alimentares e de higiene, entre outros, por dezenas de entidades em que se incluem hospitais, autarquias e instituições de solidariedade, com o objetivo de ajudar não só os mais vulneráveis e em situação de doença, mas também profissionais de saúde e agentes de proteção civil que continuam na linha da frente a lutar contra a COVID-19.

Num momento em que a Distribuição Alimentar foi identificada como um serviço crítico pelo Governo, e seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde e do Ministério da Economia, o Continente e a Missão Continente reiteram o compromisso de continuar a Alimentar Portugal.

Privacy Preference Center