Missão Continente apoia famílias vilacondenses

Para dar resposta às famílias em situação de vulnerabilidade, a Câmara Municipal de Vila do Conde está a assegurar a entrega de cabazes de bens alimentares e de higiene, recheados com produtos doados pela Missão Continente, através da loja local, o Continente Modelo de Vila do Conde.

Com a pandemia, muitos cidadãos do município viram alteradas as suas situações profissionais e económicas e contam com os movimentos solidários que têm surgido, como é o caso desta doação de bens essenciais de mercearia – como arroz, massa, açúcar, enlatados, leguminosas secas, azeite, marmelada, etc. –, higiene e limpeza – champô, gel de banho, pasta dos dentes, desodorizante, papel higiénico, lixívia, etc. – que está a ser promovida pela Câmara Municipal.

Desta forma, a doação de mais de 1.300 artigos por parte da Missão Continente, permitirá ajudar 1.000 famílias vilacondenses.



Desde a chegada do novo coronavírus a Portugal, a Missão Continente já respondeu a vários pedidos de apoio, distribuindo milhares de bens alimentares, de higiene e EPIs (equipamentos de proteção individual) por dezenas de entidades em que se incluem hospitais, autarquias e instituições de solidariedade, com o objetivo de ajudar não só os mais vulneráveis e em situação de doença, mas também profissionais de saúde e forças de segurança que continuam na linha da frente a lutar contra a COVID-19.

Além das solicitações que chegam por causa da situação excecional que o país vive, a Missão Continente mantém as habituais doações diárias de excedentes das suas lojas a mais de 1.000 instituições de solidariedade social e apoio a animais, de norte a sul do território continental e arquipélagos, contribuindo para minimizar as ncessidades de cada instituição.

Em 2019, a Missão Continente doou um total de 12,3 milhões em excedentes alimentares, dos quais 8,5 milhões foram entregues a 1.013 instituições de solidariedade social e de apoio a animais espalhadas pelo país e os restantes distribuídos internamente nas áreas sociais das lojas e entrepostos.

Privacy Preference Center