Missão Continente alia-se ao Banco Alimentar Contra a Fome com vales de alimentos

De 22 a 31 de maio já pode contribuir para a habitual doação de alimentos para os Bancos Alimentares Contra a Fome nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia de todo o país e Continente Online. Porque o contexto de pandemia não permite recorrer à presença de voluntários nas lojas, foi necessário encontrar uma dinâmica menos tradicional – através de vales de alimentos - para que cada um possa ajudar quem mais precisa.

Nas lojas Continente foram aproveitadas as barreiras de acrílico, instaladas nas linhas de caixa para proteção de colaboradores e clientes, para colocar cartões que ilustram os seis produtos disponíveis para doação imediata: azeite, óleo, leite, atum, arroz e feijão.
No ato de pagamento, o cliente indica quais e quantos produtos quer doar; os operadores de caixa terão disponível um "chaveiro" com os vales representativos dos produtos com um código de barras associado, que só têm de passar pelo leitor da caixa - uma solução inovadora desenhada exclusivamente para as lojas Continente. O artigo entra no talão de compras, sem necessidade de manusear os alimentos.

Pela primeira vez, e num período em que as compras online ganharam mais adeptos que nunca, o Continente Online também se associa à campanha. No site, através de uma ligação direta, basta selecionar os produtos para doação e seguir o processo habitual de pagamento.

Todos os artigos serão entregues diretamente pelo Continente nos armazéns do Banco Alimentar.



Sob o mote “Ajude a preencher este vazio”, a campanha do Banco Alimentar sensibiliza os portugueses para que preencham o vazio das muitas famílias que são afetadas por um cenário de carência alimentar todos os dias, uma situação agora agravada, reforçando a importância do contributo e envolvimento de cada um. Até ao final do mês, é também possível fazer a contribuição para os Bancos Alimentares Contra a Fome através da Ajuda Vale nas caixas dos supermercados e/ou do portal de doação online, alimentestaideia.pt.

As ações da Missão Continente espelham a relação intrínseca que a marca tem vindo a desenvolver com as comunidades que se insere. Neste momento, mais do que nunca, a Missão Continente quer estar com as famílias portuguesas, agradecendo a confiança depositada, ao longo de mais de três décadas.

Desde o início da pandemia do Coronavírus em Portugal que a Missão Continente continua a manifestar o seu apoio, através de diversas instituições, às populações mais fragilizadas bem como aos Profissionais de Saúde e Forças de Segurança.

A Distribuição Alimentar foi identificada como um serviço crítico pelo Governo e a Sonae MC está consciente da sua responsabilidade para com o país, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde e do Ministério da Economia, para continuar a #Alimentar Portugal.

Privacy Preference Center