Campanha “Nunca Desistir”: Missão Continente entrega as 150 toneladas de alimentos

A Missão Continente está a finalizar a doação das 150 toneladas de bens alimentares à Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e à Rede de Emergência Alimentar, no âmbito da campanha "Nunca Desistir". Depois das 75 toneladas de alimentos entregues à CVP, estão agora a chegar as 75 toneladas de alimentos destinadas à Rede de Emergência Alimentar. O objetivo é ajudar as muitas famílias que precisam de apoio nesta fase de emergência nacional.



Promovida pela Missão Continente e pela LAPS Foundation, a campanha “Nunca Desistir”, lançada a 10 de abril, uniu o país em torno de um movimento solidário que angariou 639 mil euros, aos quais a Missão Continente acrescentou a doação de 150 toneladas de bens alimentares.

Para Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome “Nunca Desistir é nunca desistir de ajudar e nunca desistir de levar a solidariedade à mesa das pessoas que precisam”.

A gestão da entrega dos bens está agora a cargo da CVP e da Rede de Emergência Alimentar que farão chegar aos cidadãos em situação de vulnerabilidade bens como leite, atum, azeite, feijão, grão de bico, massa, entre outros.

A doação está a ser auditada por uma entidade externa independente, a consultora PWC, desde o início da campanha, como garante da transparência do processo e respetiva fidedignidade.

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus em Portugal que a Missão Continente continua a manifestar o seu apoio, através de diversas instituições, às populações mais fragilizadas bem como aos Profissionais de Saúde e Agentes de Proteção Civil.

#nuncadesistir #missaocontinente #nevergiveup

Privacy Preference Center