150 toneladas da campanha ´Nunca Desistir´ já estão a ser distribuídas

A Missão Continente já começou a entregar os bens alimentares destinados à Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e à Rede de Emergência Alimentar, no âmbito da campanha ‘Nunca Desistir’. O objetivo é ajudar as muitas famílias que precisam de apoio nesta fase de emergência nacional.



Promovida pela Missão Continente e pela LAPS Foundation, a campanha “Nunca Desistir”, lançada a 10 de abril, está a unir o país em torno de um movimento solidário que já tem angariados mais de 500 mil euros, aos quais a Missão Continente acrescentou a doação de 150 toneladas de bens alimentares.

A gestão da entrega dos bens está a cargo da CVP e da Rede de Emergência Alimentar que farão chegar aos cidadãos em situação de vulnerabilidade bens como leite, atum, azeite, feijão, grão de bico, massa, entre outros. Cada uma das entidades receberá 75 toneladas de alimentos para distribuir.

Na semana passada, foram entregues as primeiras toneladas às delegações de Lisboa e do Porto da CVP. Veja o vídeo aqui. Sónia Silva, assistente social da CVP explicou que “o objetivo é apoiar as famílias afetadas por esta pandemia” e “se não tivéssemos tido esta doação da Missão Continente seria muito difícil conseguir chegar a estas 47 mil famílias”, acrescentou Joel Lemos, coordenador de emergência local de V. N. de Gaia.
Nas próximas semanas, serão entregues as 75 toneladas destinadas à Rede de Emergência Alimentar.

A doação está a ser auditada por uma entidade externa independente, a consultora PWC, desde o início da campanha, como garante da transparência do processo e respetiva fidedignidade.

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus em Portugal que a Missão Continente continua a manifestar o seu apoio, através de diversas instituições, às populações mais fragilizadas bem como aos Profissionais de Saúde e Agentes de Proteção Civil.

#nuncadesistir #missaocontinente #nevergiveup

Privacy Preference Center