Sonae MC coloca mais 3 mil barreiras acrílicas de proteção em todas as lojas

A Sonae MC instala mais de 3 mil barreiras acrílicas de proteção, nas zonas de pagamento e balcão de informação, em todas as lojas do país – Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, Well´s, Go Natural, ZU, Maxmat, note!, Dr. Well’s e Home Story - com vista a aumentar a segurança de Clientes e Colaboradores.

Esta medida estará implementada em todas as lojas referidas (incluindo Açores e Madeira) nos próximos dias, sendo mais uma iniciativa de segurança que a Sonae MC tem vindo a implementar.




Desde dia 16 de março que as lojas Continente estão a regular as entradas e saídas de clientes respeitando a base de 4 clientes por cada 100 m2, de acordo com a portaria nº 71/2020 do Diário da República. As entradas nas lojas estão a ser monitorizadas por elementos da equipa de segurança.

Implementámos também medidas para acautelar distâncias de segurança entre os nossos clientes, que estão devidamente assinaladas nas lojas (por exemplo, junto aos balcões de atendimento e às caixas).

As equipas das lojas Continente estão empenhadas e mobilizadas em manter a atividade com a máxima normalidade. A manutenção dos horários e o esfoço acrescido na reposição de produtos permite que todos possam realizar as suas compras em horários desfasados, evitando assim filas e concentrações de pessoas.

Também no Continente Online, e para proteção de Clientes e Colaboradores, foram implementadas regras extraordinárias no serviço: não é efetuada a recolha de sacos de plástico no âmbito da política de reciclagem (o valor é creditado em Cartão Continente, considerando que o consumidor efetuou a devolução total dos sacos da encomenda anterior); as entregas ao domicílio são efetuadas à porta do Cliente (ou na entrada do prédio), não havendo entrada dos funcionários no local; e excluíram-se as opções de pagamento no ato de entrega - o pagamento é feito exclusivamente por Cartão de Crédito, MB Way ou PayPal. Dado o elevado volume de tráfego verificado no Continente Online, os clientes podem também recorrer à app Continente, disponível em app Store e Google Play.

Estamos a dar prioridade ao fornecimento de bens de primeira necessidade, e não alterámos os preços dos produtos nem as promoções previstas.

Reforçámos a segurança, higiene e limpeza dos locais de trabalho, das zonas sociais e de toda a cadeia de distribuição das operações e cadeia de abastecimento, bem como a desinfeção de todos os carrinhos de compras. Temos disponível doseadores com gel higienizante e estamos também a disponibilizar luvas para os colaboradores, desde que asseguradas de forma efetiva as regras de utilização. Estamos ainda a informar e a dar formação a todos os colaboradores sobre as regras básicas de proteção.

A Distribuição Alimentar foi identificada como um serviço crítico pelo Governo e a Sonae MC está consciente da sua responsabilidade para com o país. A prioridade da Sonae MC é garantir sempre a segurança de Clientes e Colaboradores/as, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde e do Ministério da Economia. O Continente apela à compreensão dos seus clientes para a situação excecional que se vive.

As equipas das lojas Continente e Entrepostos prosseguem empenhados a trabalhar, como até aqui, comprometidos em manter a sua atividade ao serviço dos portugueses, para continuar a #AlimentarPortugal.


Conheça todas as medidas preventivas e informativas das lojas Continente no contexto do novo coronavírus

Privacy Preference Center