Este fim de semana há Despacito à moda do Porto

Nos dias 6 e 7 de julho, o Parque da Cidade, no Porto, volta a ser palco do evento promovido pelo Continente para celebrar a gastronomia portuguesa.

• O Festival da Comida Continente abre as portas no sábado, dia 6 de julho, a partir das 11h00, e é um evento de entrada livre, sendo esperados centenas de milhares de visitantes durante o fim de semana.
• O programa inclui concertos, showcookings de sete dos mais reputados chefs nacionais e internacionais, workshops, animações itinerantes e um jardim de perspetivas, bem como uma zona para as crianças.
• Amor Electro, Mickael Carreira, Xana Toc Toc, Agir, Calema e Luis Fonsi vão marcar presença nos palcos do Festival da Comida Continente.
• O evento vai adotar um conjunto de medidas para tornar o festival ainda mais sustentável do ponto de vista ambiental.

O Festival da Comida Continente é já uma referência incontornável para quem gosta de boa gastronomia, convívio e muita diversão. Depois do sucesso das duas últimas edições, com meio de milhão de visitantes cada uma, a iniciativa do Continente tornou-se uma tradição entre todas as famílias do Grande Porto ao fazer da comida um espetáculo, no Parque da Cidade, no Porto.

Com acesso totalmente gratuito, nos 185.000m2 de área de recinto vai ser possível assistir a concertos de algumas das mais conhecidas bandas e artistas da atualidade, como é o caso de Amor Electro, Mickael Carreira, Xana Toc Toc, Agir, Calema e Luis Fonsi. Também incluído no programa estão filmes, sessões de relaxamento e meditação, atividades para os miúdos, workshops e showcookings de alimentação biológica e saudável – todos os visitantes vão ter a hipótese de experimentar as criações dos chefs de cozinha convidados. Nas sessões de showcooking e degustação programadas para o fim de semana, Vítor Matos, Anna Lins, Marlene Vieira, Hélio Loureiro, Manuel Almeida, Chakall e Juan Perret vão dar a conhecer a sua arte e reinterpretar receitas da gastronomia portuguesa e internacional.

Além das habituais áreas, como a Praça dos Petiscos, o Mercado Queijos, Vinhos e Enchidos e das sobremesas, esta terceira edição do Festival da Comida Continente vai ainda contar com novas atrações, de que se destacam o espaço dedicado às bebidas Wine and Cocktail Garden, e a zona Bio e Saudável, a ocupar uma área mais alargada e diversificada que em 2018, para os adeptos da alimentação saudável e consciente.

Face à elevada afluência de visitantes prevista para os dois dias do Festival e para tornar o evento ainda mais sustentável, foi estabelecida uma parceria com a Sociedade Ponto Verde. Nesse sentido, vão ser levadas a cabo inúmeras ações sensibilização, nomeadamente com a implementação de um sistema de reutilização de copos de plástico, a disponibilização de talheres de madeira e pratos e tigelas biodegradáveis, assim como com a distribuição de sacos de recolha seletiva.

A adoção destas e de outras boas práticas ambientais significará a atribuição da Certificação 3R6 ao Festival da Comida Continente por parte da Sociedade Ponto Verde, reconhecendo o trabalho da marca na minimização do impacto ambiental, social e económico dos resíduos produzidos durante a iniciativa.

Dando vida ao claim “O festival que faz da comida um espetáculo”, o Festival da Comida Continente tem entrada gratuita e convida todas as famílias portuguesas a passar um fim de semana repleto do melhor da gastronomia e da música.

Todas as informações sobre o Festival da Comida Continente estão disponíveis em https://festivalcomida.continente.pt/ e na aplicação oficial para iOS e Android já disponível para download.

Privacy Preference Center