Continente vende mais de 4,8 milhões de garrafas da região dos vinhos verdes

O Continente de Braga encerrou mais um Mercado Regional de Vinhos e os responsáveis da insígnia aproveitaram a ocasião para revelar que, em 2018, foram vendidas cerca de 4,8 milhões de garrafas da região dos vinhos verdes. De notar ainda que o Continente comercializa mais de 130 referências de vinhos provenientes de 32 produtores da região.

Os números apresentados demonstram que os portugueses apreciam cada vez mais os vinhos da região, e deixaram muito satisfeitos os produtores que marcaram presença no Mercado Regional, organizado pelo Continente na loja de Braga, nomeadamente a Quinta da Lixa, a Adega de Ponte da Barca, a Adega de Ponte de Lima e a Vercoope.

Com esta iniciativa, os quatro produtores presentes tiveram a oportunidade de dar a conhecer os seus produtos, através de provas e do esclarecimento de dúvidas. Por sua vez, os clientes que visitaram a loja Continente de Braga durante o fim de semana puderam apreciar os sabores e aromas de mais de dezenas de vinhos da região, saber mais sobre os seus produtores e conhecer a melhor forma de os degustar.

O Mercado de Vinhos realizado na loja de Braga foi inaugurado na presença da Presidente da Junta Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães, Goreti Machado e do diretor da Comissão de Viticultura da
Região dos Vinhos Verdes, Joaquim Costa e Sá.

Depois de Seia, Fundão, Cantanhede, Madeira, Ponte da Barca, Lagos, Torres Vedras, Palmela, Cartaxo e Peso da Régua, Estremoz, Beja, Viseu, Loures e Santarém, o Mercado dos Vinhos do Continente passou agora por Braga. A iniciativa, que visa divulgar os vinhos regionais e, sobretudo, os produtores de cada região vitivinícola, já promoveu a presença de 65 produtores nos dezasseis mercados já decorridos. Esta é mais uma prova da dedicação constante do Continente para fomentar e divulgar a produção nacional.

Privacy Preference Center