Continente aposta na inovação e lança Food Lab

O Continente apresenta hoje um novo conceito, consubstanciado em expositores dedicados em hipers Continente selecionados, website, área dedicada no Continente Online e ações de ativação e avaliação de produto, que vai dar a conhecer aos seus Clientes as tendências emergentes na alimentação e os lançamentos recentes de produtos que as materializam.

Desta forma serão lançados, experimentalmente, produtos diferenciadores e exclusivos, identificados com selo distintivo “Continente Food Lab” cuja aceitação pelos clientes ditará a sua integração ou não na gama permanente, assim como a pertinência das respetivas funcionalidades e particularidades no contexto da atividade de desenvolvimento da oferta Continente.

Os primeiros produtos lançados, e já disponíveis nas lojas-piloto do Colombo e Matosinhos, são o Beyond Burger, Salsichas de Ovo, Lemon’Mate, Dom Rosato Free e Bread Beer.



O Beyond Burger é um hambúrguer pioneiro no mundo, produzido com ingredientes de origem vegetal e com aspeto e experiência de confeção e degustação equivalentes aos da carne de bovino. Não contém OGMs, soja ou glúten e é rico em proteína. Grandes retalhistas e cadeias de restauração internacionais, designadamente nos Estados Unidos da América, Reino Unido e Alemanha, também já integraram o Beyond Burger na sua oferta, o qual se tem revelado um verdadeiro sucesso, com elevado volume de vendas, porque a experiência sensorial é de facto fantástica. O Continente é o primeiro operador de hipermercados e supermercados em Portugal a proporcionar o acesso a este produto.

As Salsichas de Ovo são um produto vegetariano elaborado à base de proteína da clara de ovo com vegetais e especiarias. Como principal característica é o facto de manterem uma aparência e sabor semelhante a uma salsicha convencional.

Por seu lado, o Lemon’Mate, é um refrigerante biológico, feito a partir de sumo de limão concentrado, extrato de folhas de chá mate e cafeína, inteiramente produzido em Portugal. Entre as suas propriedades diferenciadoras, esta bebida contém 17 aminoácidos, 11 minerais e seis vitaminas incluindo antioxidantes. O projeto de desenvolvimento e produção deste produto foi vencedor da primeira edição do “From-Start-to-Table”, um programa de aceleração da Startup Lisboa.

O Dom Rosato Free é um vinho rosé associado à frescura e modernidade e totalmente inovador… é um vinho sem álcool! Produzido em Portugal pelas caves José Maria da Fonseca traz o melhor do vinho, sem qualquer efeito secundário. Promete refrescar todos aqueles que querem uma opção de vinho mais saudável e fresco, que acompanha na perfeição pratos de peixe, marisco ou saladas.



Por fim a Bread Beer é uma cerveja produzida com base nos excedentes de pão recolhidos nas lojas Continente sendo a única cerveja de pão portuguesa. Além de combater o desperdício alimentar por ser um produto de economia circular, é uma cerveja artesanal de referência em Portugal, produzida pela Vadia.

O investimento em produtos inovadores é uma aposta constante do Continente para contribuir para um país com conhecimento sobre os contributos que uma boa alimentação tem para a saúde dos portugueses e para o reforço da sustentabilidade das suas práticas, sendo mais uma iniciativa alinhada com a campanha #BomParaPortugal que pretende devolver a todos os clientes a confiança que é dada à marca.

Privacy Preference Center