Continente aposta em brinquedos de praia ecológicos

Brinquedos de praia ecológicos são uma das novidades de mais uma edição da Feira “Férias de Verão do Continente”, que decorre de 23 de junho a 27 de julho, em todas as lojas do país e online, com descontos diretos até 50% e uma grande variedade de artigos para aproveitar esta estação da melhor forma.

O conjunto de praia composto por um balde e 6 peças, feito a partir de bioplástico, é uma das novidades ecológicas da marca exclusiva do Continente Zoko, que também apresenta um novo camião de praia com 5 acessórios.

brinquedos de praia ecologicos zoko continenteEsta feira anual conta com um espaço em todas as lojas Continente, onde se reúnem uma grande variedade de artigos de praia, piscina e jardim, como brinquedos e jogos de ar livre (boias, baldes, braçadeiras, insufláveis), piscinas, espreguiçadeiras, sacos/malas térmicas, cadeiras e guarda sóis.

No âmbito das iniciativas desenvolvidas pela Estratégia para o Uso Responsável de Plásticos, o Continente já alcançou um nível de poupança de 4,2 mil toneladas por ano deste material. Este valor representa um crescimento de 90% em relação às 2,2 mil toneladas/ano anunciadas em abril de 2019 na plataforma Plástico Responsável, que comemora o seu 1º aniversário.

Enquanto agente ativo na promoção de hábitos de consumo conscientes, o Continente assumiu o compromisso de antecipar para 2025, a ambição definida pela União Europeia para 2030, de reduzir (ou mesmo eliminar quando possível) a utilização de materiais de plástico de origem fóssil, no que diz respeito aos produtos de marca própria, assegurando que todos eles têm embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

Privacy Preference Center