Meio milhão de pessoas no Festival da Comida Continente

A segunda edição do Festival da Comida Continente recebeu, este fim-de-semana, no Parque da Cidade do Porto, 500.000 pessoas que fizeram da comida um espetáculo na companhia de chefs de cozinha e músicos portugueses.

O Festival da Comida Continente, evento onde o Continente leva a palco a gastronomia e a música durante dois dias, com diferentes experiências gastronómicas, ao som de HMB, David Carreira, Xutos & Pontapés, O Mundo da Sara, Diogo Piçarra e Tony Carreira.

Este ano, o destaque foi ainda para o espaço exclusivo Bio&Saudável com produtos biológicos e saudáveis, uma aposta que reflete o atual compromisso do Continente em prol da alimentação saudável, de acordo com as tendências e necessidades dos seus clientes.

O Continente uma vez mais democratizou o acesso às famílias portuguesas a pratos de autor. Os chefs Hélio Loureiro, Manuel Almeida, Justa Nobre, Rui Paula, Chakall e Anna Lins foram alguns dos protagonistas do evento, responsáveis pela reinterpretação de pratos tradicionais portugueses e internacionais, fazendo as delícias dos milhares de visitantes que assim puderam provar diferentes iguarias. Mais uma vez, o Continente procura aproximar-se dos portugueses e promover junto de todas as famílias o que de melhor se faz em Portugal.

O Continente tem vindo, ao longo de todos os anos, a marcar presença em festivais enquanto patrocinador e a par dessas iniciativas, realiza o seu próprio evento, que se distingue pelo conceito e pelo público a que chega.
A preparação do Festival da Comida Continente envolveu cerca de 3.000 pessoas na organização e logística do festival e foi implantado numa área de 185 mil metros quadrados no Parque da Cidade do Porto.

O espaço incluiu dois pavilhões que receberam 64 produtores (de vinhos, queijos, enchidos, padaria e pastelaria, entre outros) e uma tenda de 3 mil metros quadrados com 6 cozinhas profissionais e capacidade para 2.500 lugares sentados, onde se estima terem sido servidas cerca de 25.000 refeições.

Com mais de 20 horas de programação, dezenas de ativações de marcas, uma dezena de concertos, 6 chefs de renome e mais de 20 workshops e showcookings, o evento gratuito proporcionou animação para todas as idades e até para os amigos de quatro patas.

De acordo com Tiago Simões, Diretor de Marketing da Sonae MC, “após o sucesso da primeira edição do Festival da Comida do Continente, as expetativas dos portugueses para este ano eram altas. É com orgulho que conseguimos superá-las e apresentámos mais um evento Continente de sucesso. Vamos querer continuar a proporcionar às famílias eventos desta dimensão, com a partilha de experiências que nos aproximam e proporcionam momentos inesquecíveis.

Privacy Preference Center