Mais de 60 produtores nacionais marcam presença na 3ª edição do Festival da Comida Continente

Parceiros Continente de todas as regiões do país vão dar a experimentar os seus melhores produtos durante o fim de semana gastronómico.

A 3ª edição do Festival da Comida Continente vai oferecer aos visitantes um espaço dedicado ao de que o melhor o nosso país tem no que diz respeito a vinhos, queijos e enchidos, contando com a presença de cerca de 60 produtores de referência.

Durante todo o fim de semana, os visitantes vão poder degustar gratuitamente uma variada escolha de queijos e enchidos de parceiros do Continente, como a Minhofumeiro, a Damar, as Alheiras Gracinda, a Beira Lamego e a Bísaro – Salsicharia Tradicional, assim como participar em sessões de provas de vinhos de várias regiões de norte a sul do País, provenientes de casas de renome como Pafelim, Viticale, Encostas d’Alqueva, Fundação Eugénio de Almeida, Herdade das Mouras, Casa Relvas, Granacer, Sociedade Agrícola D. Diniz, Casa Ermelinda Freitas. Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões, FEPI, Enoport, Casa Santos Lima, Global Wines, Quinta da Lixa, Caves Campelo, Vercoope, Cooperativa Agrícola do Távora, Adega Cooperativa Cantanhede, Albenaz, Misterwine, Adega Cooperativa Vila Real, JMV, Heritage, Contemporal, José Maria da Fonseca, Goanvi, Roquevale, Sogevinus e Sogrape.

O funcionamento do Mercado de Vinhos, Queijos e Enchidos não podia ser mais simples: entrar, adquirir o copo de prova de vinhos (3€), degustar até estar satisfeito. Num espaço ao ar livre e com horário prolongado há ainda o Pátio dos Petiscos, onde os visitantes podem encontrar uma enorme oferta de petiscos e snacks, garantidos também por produtores do Clube de Produtores Continente.

O festival que faz da comida um espetáculo” tem entrada gratuita e convida todas as famílias portuguesas a passar um fim de semana repleto do melhor da gastronomia e da música, aberto a partir das 11h, nos dias 6 e 7 de julho.

Privacy Preference Center