Carne Continente com Certificação Internacional em Bem-Estar Animal

A carne das marcas Aberdeen-Angus Continente® e Limousine Continente®, à venda em exclusivo nas lojas Continente, recebeu a certificação internacional em Bem-Estar Animal em toda a cadeia de produção, segundo os Protocolos Internacionais do “Welfare Quality”.

Esta certificação em Bem-estar Animal, controlada e certificada por uma entidade externa independente. Assenta em 12 critérios sobre os quais se avaliam parâmetros principais como a alimentação, alojamento, saúde e liberdade de exprimir os comportamentos naturais dos animais.


A preocupação da Sonae MC é garantir a promoção de práticas sustentáveis que garantam a qualidade de um sistema alimentar bem como o respeito pelo meio ambiente durante todo o processo – do prado ao prato.

A sociedade e o consumidor estão cada vez mais conscientes da importância e da forma como se produzem os alimentos em geral. “Esta certificação permite reconhecer e garantir uma maior segurança para o consumidor e uma maior rastreabilidade desde a produção até ao momento de consumo” refere Ricardo Creado, Diretor Comercial da Sonae MC. “O bem-estar dos animais melhora a saúde animal e a qualidade dos alimentos, reduz a necessidade de medicamentos e ajuda a preservar a biodiversidade pelo que o nosso objetivo é, e será sempre, garantir a melhor qualidade de produto aos nossos clientes. Algo que se verifica de forma crescente, quando a carne é proveniente de produtores que se preocupam e cumprem o Bem-Estar Animal nas suas explorações” explica o responsável.

Esta certificação do Continente inclui cerca de 100 produtores nacionais, 3 matadouros, 3 salas de desmancha e a sua unidade central de processamento de carnes. Todos os pontos foram alvo de auditorias para verificação do cumprimento das medidas do Protocolo Welfare Quality. Protocolo que deu depois origem ao selo WelfairTM, certificado pela CERTIS, entidade certificadora nacional acreditada pelo IRTA (entidade internacional responsável pelo controlo e atribuição do selo a nível Ibérico).

Em 2020, o Continente reforçou de forma transversal compras de carne de origem nacional para 57.000 Toneladas, sendo o destaque para a categoria de bovino onde duplicou as compras à produção nacional, muito alavancado nas raças angus e limousine e também nas raças autóctones.

Privacy Preference Center