Continente do Seixal recebeu 2ª edição do Mercado Regional de Vinhos da Península de Setúbal

Vinhos da península de Setúbal estiveram em destaque na loja Continente do Seixal (RioSul Shopping) de 27 a 29 de setembro, onde foi possível conhecer vários produtores da região e ainda degustar algumas das suas referências regionais.

Os típicos aromas florais nos brancos e os sabores suaves a especiarias e frutos silvestres nos tintos da região vinícola de Setúbal, a que se juntam os seus vinhos generosos elaborados a partir das castas Moscatel e Moscatel Roxo, tiveram lugar de destaque na loja Continente do Seixal durante este fim-de-semana.

A iniciativa do Continente decorreu entre 27 e 29 de setembro, cuja cerimónia inaugural contou com a presença do Presidente da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, o Dr. António Manuel Oliveira dos Santos, o Presidente da Associação de Viticultores do Concelho de Palmela, o Engº João Palhoça, e Luís Narciso, a representar a Comissão Vitivinícola de Setúbal

Na 2ª edição do Mercado Regional de Vinhos da Península de Setúbal foi reservado na loja do Seixal um espaço exclusivamente dedicado aos produtores, entre os quais Venâncio da Costa Lima, Casa Ermelinda Freitas, Filipe Palhoça Vinhos e Adega de Palmela, e aos produtos vinícolas da região, para degustação dos clientes.

O Diretor do Continente do Seixal aproveitou a ocasião para revelar que, no Continente, os vinhos da Península de Setúbal contam com mais de 113 referências de 14 produtores da região, e representaram, em 2018, mais de 4,5 milhões de garrafas vendidas, ou seja, mais 13,4% que no ano anterior, o que revela o dinamismo da região – em 2019 já foram vendidas 3,8 milhões de garrafas da região da Península de Setúbal, o que equivale a um crescimento na ordem dos 20% face ao ano passado. Por sua vez, no que respeita ao Moscatel de Setúbal, a gama do Continente apresenta 22 referências dos diferentes produtores, que representaram no ano passado mais de 300 mil garrafas vendidas, registando um aumento de 4,5% face ao ano anterior. De notar que os Moscatéis de Setúbal representam 45% das vendas de Moscatel no Continente.

Após o sucesso da 1ª edição do Mercado Regional de Vinhos Continente, que em 2018 passou por 12 regiões vinícolas distribuídas de norte a sul do País, foi agora a vez de a região de Setúbal receber na loja Continente do Seixal esta mostra de vinhos para promover os seus melhores néctares.

Privacy Preference Center