Semáforo Nutricional do Continente comemora 10 anos

O Continente celebra o 10.º aniversário do semáforo nutricional – um sistema pioneiro no mercado português que através da utilização de cores e de símbolos na frente das embalagens, disponibiliza informações sobre o perfil nutricional dos produtos aos consumidores, permitindo-lhes fazer escolhas mais informadas no ato de compra, de forma mais simples.

Num momento em que existe uma preocupação crescente com a alimentação e com as questões nutricionais – 71% dos portugueses afirma querer ter acesso a informação sobre os alimentos que consome (dados da Direção de Estudos de Mercado Continente) – este marco do semáforo nutricional do Continente assume ainda maior relevância.

Este sistema de rotulagem de produtos associa um código de 3 cores, semelhante ao semáforo de trânsito, à percentagem de Valor Diário de Referência (VDR) para quatro nutrientes específicos: gordura, gordura saturada, açúcar, e sal, tendo em conta a dose do alimento.

Ana Alves, Diretora Comercial de Marcas Próprias Continente, afirma: “Ao longo destes 10 anos, a alimentação em Portugal tem mudado e o consumidor está hoje mais atento, exigente e ativo, e o Continente, enquanto marca de confiança, assume a responsabilidade de corresponder às suas expectativas e preocupações crescentes relativamente ao tema da alimentação. O semáforo nutricional do Continente tem sido muito bem acolhido pelos consumidores e representa para muitos deles um critério decisivo no momento de decisão de compra. Atualmente, a Marca Própria Continente é composta por cerca de 4 mil referências e pretendemos que continue a crescer. No caso dos produtos alimentares, vamos sempre privilegiar a colocação do semáforo na frente da embalagem no maior número de referências possível.”

Esta aposta do Continente reflete a preocupação da marca relativamente aos hábitos alimentares dos portugueses e privilegia a transparência e disponibilização credível de informação relativamente aos seus produtos.

Privacy Preference Center