Continente e Sociedade Ponto Verde juntos por um evento mais sustentável

O Continente estabeleceu uma parceria com a Sociedade Ponto Verde que tem como objetivo a redução, reutilização e reciclagem dos resíduos urbanos produzidos durante o Festival da Comida Continente, sensibilizando parceiros, fornecedores e visitantes para esta temática.

Esta parceria significa que os milhares de visitantes esperados no Parque da Cidade do Porto, no fim de semana de 6 e 7 de julho, vão encontrar contentores com sinaléticas que identificam o lugar certo para o plástico, vidro, papel e indiferenciado, colocadas pela Sociedade Ponto Verde e que pretendem promover comportamentos e atitudes promotoras do desenvolvimento sustentável.

O contributo para uma cidade mais sustentável não se fica por aqui: na edição de 2019, o Festival da Comida Continente disponibiliza apenas copos reutilizáveis, pratos e tigelas biodegradáveis e talheres de madeiras para que as famílias possam degustar deliciosas refeições e petiscos de uma forma ainda mais amiga do ambiente.



A adoção destas e de outras boas práticas ambientais significará a atribuição da Certificação 3R6 ao Festival da Comida Continente por parte da Sociedade Ponto Verde, reconhecendo o trabalho da marca na minimização do impacto ambiental, social e económico dos resíduos produzidos durante a iniciativa.

Esta aposta está alinhada com o posicionamento estratégico da Sonae MC em matéria de sustentabilidade ambiental, que se tem refletido em diversas medidas que impactam todos os momentos da cadeia de valor da marca, desde os processos logísticos até à experiência de compra dos consumidores.

Privacy Preference Center