Continente é Marca de Confiança de Ambiente 2019

Na semana em que se assinala o Dia Internacional do Ambiente, hoje, dia 5 de junho, o Continente acaba de ser eleito "Marca de Confiança Ambiente 2019” pelos portugueses, na categoria de “Hiper / Supermercados”. Este é o 10.º ano consecutivo que a insígnia obtém a distinção.

De acordo com Vítor Martins, Diretor de Ambiente da Sonae MC, “é com grande satisfação que, pelo 10.º ano consecutivo, recebemos a distinção de “Marca de Confiança Ambiente”. Enquanto retalhista líder alimentar no mercado nacional, sabemos ser nosso dever não só a implementação de medidas que procurem minimizar o impacto da nossa atividade no ambiente, como também promover iniciativas que visem sensibilizar os portugueses para a importância do seu contributo para a sustentabilidade ambiental.”

A sustentabilidade apresenta-se como um tema estratégico para a Sonae MC – proprietária do Continente –, que assinou no início de 2019 um contrato de empréstimo com o Banco Europeu de Investimento (BEI) no valor de 55 milhões de EUR, para financiar investimentos com vista a reduzir o impacto ambiental da sua atividade de retalho alimentar. O empréstimo do BEI tem como objetivo acelerar a renovação dos sistemas técnicos das lojas, com equipamentos mais eficientes em termos energéticos, bem como novas tecnologias de produção de eletricidade e de gestão de resíduos, esperando-se que o acordo apoie a criação de mais de 1200 postos de trabalho, diretos e indiretos durante a fase de implementação. O montante de investimento deste projeto, a ser realizado entre julho de 2018 e junho de 2022, ascende a 110 milhões de EUR. Metade deste valor é suportado através do empréstimo do BEI, no âmbito do Plano de Investimento para a Europa, também conhecido como «Plano Juncker», que consiste em impulsionar o investimento para a criação de emprego e crescimento, utilizando de forma mais eficaz os recursos financeiros e proporcionando visibilidade e assistência técnica a projetos de investimento.

O Continente tem vindo a implementar diversas medidas em torno desta matéria, nomeadamente através do seu “Compromisso para o uso responsável do Plástico”, atuando ao nível da Marca Própria Continente, da logística, dos fornecedores, do apoio à inovação e também ao nível da sensibilização junto consumidor, em total sintonia com um conjunto alargado de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Nações Unidas para 2030, bem como com as apostas Europeias e Nacionais rumo a uma Economia Circular.

O selo “Marca de Confiança Ambiente 2019” está incluído no estudo "Marcas de Confiança” realizado pela revista Selecções do Reader’s Digest, que tem como objetivo medir o grau de confiança que os consumidores depositam nas marcas. Esta 19.ª edição contou com um universo de mais de 12.000 inquiridos que votaram em dezenas de marcas, distribuídas por 60 categorias de produtos ou serviços, através de um questionário misto: via postal e online, com respostas livres e espontâneas.

Privacy Preference Center