Continente Lança Gelado a base de Aveia, sem leite e sem Glúten

Os novos gelados de aveia da marca Continente têm como principal característica, o facto de terem menos açúcar e gorduras e não terem leite nem glúten, sendo assim produtos mais saudáveis para todas as pessoas e, são também, ideais para vegetarianos, vegans e intolerantes ao glúten.

A nova gama de produtos vai alargar a aposta do Continente, nos produtos da sua marca, no portefólio da linha Continente Food Lab.

O conceito Continente Food Lab reúne um conjunto de produtos que resultam da Investigação & Desenvolvimento, antevendo o que serão as tendências da alimentação do futuro. Atualmente, este espaço, existe nas lojas do Colombo e Matosinhos.
À disposição de todos os Clientes, em todas as lojas Continente, já se encontram os novos Gelados Continente de Aveia, um produto saudável e inovador desenvolvido fruto da parceria estabelecida entre a SONAE MC e uma start up portuguesa, empresa produtora de ingredientes de base vegetal patenteadas para a indústria alimentar que foi adquirida em 2018 pela Frulact.

Os novos Gelados de Aveia Continente utilizam OATVITA, um ingrediente à base de Aveia fermentada com prébioticos, que permite uma menor adição de açúcar e gordura aos alimentos, conferindo uma textura suave e cremosa e simultaneamente mantendo todo o sabor.

Desenvolvidos a pensar na saúde dos consumidores (pensar nos hábitos associados a uma alimentação mais saudável), estes gelados não têm leite nem glúten na sua composição e são adequados para vegetarianos e veganos. Para além disso, não contam com qualquer tipo de edulcorantes artificiais, possuem um alto teor de fibra. A fibra contribui para a entrada gradual do açúcar no sangue e ajuda a manter os níveis normais de colesterol no sangue.

De acordo com Ana Alves, Diretora Comercial e de Marcas Próprias do Continente, os novos Gelados de Aveia Continente, “dão resposta a uma preocupação crescente dos consumidores, que procuram cada vez mais produtos saudáveis e de qualidade”.

Privacy Preference Center