Vinhos Contemporal e Albenaz já somam 21 prémios em 2019

O Continente continua a afirmar-se no setor vitivinícola português, apostando na produção de vinhos de qualidade, o que se tem traduzido na conquista de prémios de referência com os seus vinhos Marca Própria.


O Continente aposta na produção de vinhos portugueses e na dinamização de iniciativas como os Mercados Regionais dos Vinhos Continente, cujo sucesso cresce de dia para dia. Aliás, o ano de 2019 tem-se revelado particularmente bom para o Continente nesta categoria, somando até ao momento 21 distinções em vinhos de marca própria.


Os vinhos da marca Albenaz, exclusiva do Continente, estiveram presentes na maior feira de vinhos em Portugal, a “Grandes Escolhas Vinhos e Sabores”, que decorreu na FIL de Lisboa no passado mês de outubro. Foi no decorrer desta participação que o vinho Albenaz Escadaria Maior Premium Tinto DOC Douro 2017 foi distinguido com o prémio “Escolha de Imprensa”. Este é um prémio de relevo no sector vitivinícola nacional, atribuído pela Revista Grandes Escolhas, que contou este ano com a participação de quase 350 vinhos, provados por cerca de 60 jurados ligados à imprensa especializada do sector e garrafeiras.


O Albenaz Escadaria Maior Premium Tinto DOC Douro 2017 é um vinho das castas portuguesas Touriga Nacional Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinto Cão, vindimadas à mão, com vinificação cuidada e estágio em barricas de carvalho francês. Este vinho pertence à gama Albenaz, lançada em 2018 em exclusivo para as garrafeiras do Continente, gama esta que conta atualmente com 6 referências de regiões como Douro, Vinhos Verdes, Península de Setúbal e Alentejo. Este ano os vinhos Albenaz já conquistaram um total de 5 distinções em concursos.


A aposta do Continente na produção de vinhos portugueses é consolidada também pelos vinhos da marca Contemporal, proveniente de regiões vitivinícolas de norte a sul do país, com uma excelente gama de vinhos brancos, tintos e rosés, espumantes, vinhos do Porto e Moscatel, sempre aos melhores preços.


À semelhança dos anos anteriores, os vinhos Contemporal já conquistaram em 2019 um relevante número de distinções. No total, foram 16 os prémios em concursos nacionais e internacionais, como o International Wine Challenge, o Monde Selection, o Cittá del Vino, o Salutte do Excellence e o Uva de Ouro.


Paula Ferro, Diretora da Unidade de Bebidas do Continente, realça que “estas distinções são essenciais para a notoriedade dos vinhos Contemporal e Albenaz, e revelam também aos nossos clientes a excelente qualidade dos vinhos selecionados pelos enólogos do Continente, em parceria com alguns dos melhores produtores nacionais”.

Privacy Preference Center