Inaugurada nas Caldas da Rainha nova loja Continente Bom Dia

Abriu esta quarta-feira, dia 31 de julho, nas Caldas da Rainha a loja Continente Bom Dia, um novo espaço apostado na proximidade que vem dar resposta às necessidades da população local.

Localizada no centro da cidade de Caldas da Rainha, a nova loja Continente Bom Dia abriu hoje as suas portas pela primeira vez. Com cerca de 1630 m2 e a empregar um total de 58 colaboradores, dos quais 20 estão em situação de primeiro emprego, este novo espaço assume-se como mais uma aposta inequívoca do Continente no comércio de proximidade, oferecendo aos seus clientes um serviço completo, eficiente e rápido. Com esta inauguração, o distrito de Leiria passa a contar com 13 espaços Continente.

A nova loja Continente Bom Dia de Caldas da Rainha disponibiliza uma alargada gama de milhares de referências, incluindo os produtos de marca própria Continente que, ao abrigo da política do melhor preço, compõe o cabaz habitual de compras dos portugueses. Daqui se destacam os produtos da região, entre eles frescos como frutas e legumes, padaria, talho e peixaria da loja, todos dispostos em áreas que recriam o ambiente de um mercado tradicional.

Dotada de equipamentos que evitam, por um lado, o consumo adicional de energia para produção de frio e, por outro, as trocas de calor com o exterior, assim reduzindo o consumo energético da loja, o novo Continente Bom Dia de Caldas da Rainha apresenta-se como uma referência em questões de ordem ambiental. Também ao nível da iluminação as preocupações ambientais não foram descuradas, dispondo a loja de lâmpadas de baixo consumo 100% LED, e ainda de equipamentos de controlo e redução de potenciais consumos excessivos de água, a que se acrescentam áreas específicas dedicadas e devidamente infraestruturadas para armazenamento temporário de produtos químicos utilizados na operação e outras para armazenamento temporário dos resíduos gerados pela loja, como é o caso dos resíduos sólidos urbanos e dos resíduos de embalagem recicláveis (Cartão, Plástico e Esferovite).

No intuito de incentivar a cidadania ambiental junto da comunidade, este novo espaço comercial conta com a chamada Área Verde, onde podem ser depositados óleos alimentares usados, pilhas usadas, rolhas de cortiça, que serão posteriormente enviados para reciclagem. No mesmo sentido, o Continente Bom Dia de Calda da Rainha terá à disposição dos seus clientes uma variedade de Sacos Reutilizáveis.

A população local e as instituições da região vão igualmente poder contar com as iniciativas de intervenção social da Missão Continente, agora dinamizadas por esta loja, com foco na promoção da saúde familiar, o combate ao desperdício alimentar, a luta contra a fome e a promoção de uma alimentação saudável e a sustentabilidade ambiental.

De acordo com Sara Silva, Diretora de Loja Continente Bom Dia de Caldas da Rainha, “este novo espaço comercial, além de ser amigo do ambiente, é inovador na sua oferta e sobretudo dá resposta as necessidades de um consumidor exigente que procura não só um serviço de proximidade, mas também produtos de grande qualidade e diversidade”. A responsável faz ainda questão de frisar que o facto de privilegiarem a disponibilização de produtos da região “é um enorme contributo para a economia local e um garante da confiança que a marca quer alcançar junto da comunidade”.

Privacy Preference Center