Inaugurada na Covilhã nova loja Continente Bom Dia

Abriu esta quarta-feira, dia 12 de setembro, Covilhã - Canhoso a loja Continente Bom Dia, um novo espaço apostado na proximidade que vem dar resposta às necessidades da população local.

Localizada no centro da cidade da Covilhã, a nova loja Continente Bom Dia abriu hoje as suas portas pela primeira vez. Com cerca de 1206 m2  de área de vendas e a empregar um total de 45 colaboradores, dos quais 20 estão em situação de primeiro emprego, este novo espaço assume-se como mais uma aposta inequívoca do Continente no comércio de proximidade, oferecendo aos seus clientes um serviço completo, eficiente e rápido. Com esta inauguração, o distrito de Castelo Branco passa a contar com quatro espaços Continente.

A nova loja Continente Bom Dia da Covilhã - Canhoso, disponibiliza uma alargada gama de milhares de referências, incluindo os produtos de marca própria Continente que, ao abrigo da política do melhor preço, compõe o cabaz habitual de compras dos portugueses. Daqui se destacam os produtos da região, entre eles frescos como frutas e legumes, padaria, talho e peixaria da loja, todos dispostos em áreas que recriam o ambiente de um mercado tradicional.

Dotada de equipamentos que evitam, por um lado, o consumo adicional de energia para produção de frio e, por outro, as trocas de calor com o exterior, assim reduzindo o consumo energético da loja, o novo Continente Bom Dia do Canhoso apresenta-se como uma referência em questões de ordem ambiental. Também ao nível da iluminação as preocupações ambientais não foram descuradas, dispondo a loja de lâmpadas de baixo consumo 100% LED, e ainda de equipamentos de controlo e redução de potenciais consumos excessivos de água, a que se acrescentam áreas específicas dedicadas e devidamente infraestruturadas para armazenamento temporário de produtos químicos utilizados na operação e outras para armazenamento temporário dos resíduos gerados pela loja, como é o caso dos resíduos sólidos urbanos e dos resíduos de embalagem recicláveis (Cartão, Plástico e Esferovite).

Com o intuito de incentivar a cidadania ambiental junto da comunidade, este novo espaço comercial conta com a chamada Área Verde, onde podem ser depositados óleos alimentares usados, pilhas usadas, rolhas de cortiça, que serão posteriormente enviados para reciclagem. No mesmo sentido, o Continente Bom Dia da Covilhã - Canhoso terá à disposição dos seus clientes uma variedade de Sacos Reutilizáveis.

A população local e as instituições da região vão igualmente poder contar com as iniciativas de intervenção social da Missão Continente, agora dinamizadas por esta loja, com foco na promoção da saúde familiar, o combate ao desperdício alimentar, a luta contra a fome e a promoção de uma alimentação saudável e a sustentabilidade ambiental. Para saber mais basta aceder ao site https://missao.continente.pt/.

De acordo com Cindy Terenas, Diretora de Loja Continente Bom Dia da Covilhã Canhoso, “este novo espaço comercial, além de ser amigo do ambiente, é inovador na sua oferta e sobretudo dá resposta as necessidades de um consumidor exigente que procura não só um serviço de proximidade, mas também produtos de grande qualidade e diversidade”. A responsável faz ainda questão de frisar que o facto de privilegiarem a disponibilização de produtos da região “é um enorme contributo para a economia local e um garante da confiança que a marca quer alcançar junto da comunidade”.

A inauguração do espaço é assinalada com uma campanha de 10% de desconto em Cartão Continente em toda a loja, entre os dias 12 e 15 de setembro.

Informação adicional:

Morada Continente Bom Dia do Canhoso, Covilhã

Rua Humberto Delgado - 6200-014 Canhoso, Covilhã

Horário de Funcionamento

De segunda a domingo, das 8h30 às 21h

Serviços disponibilizados

Cafetaria

Well’s

Privacy Preference Center