Continente abre loja em Santa Maria da Feira

Abriu hoje, dia 10 de dezembro o Continente Bom Dia de Canedo, em Santa Maria da Feira. O novo espaço traduz a criação de 50 postos de trabalho. Trata-se de uma loja de proximidade, com cerca de 1400m2 de área de vendas, que pretende responder às necessidades do consumidor atual de Santa Maria da Feira, uma população que procura um serviço completo, eficiente e rápido. Com esta inauguração o distrito de Aveiro passa a contar com 22 espaços Continente.

A nova loja dispõe de uma gama composta por milhares de referências, que incluem os produtos de marca própria Continente, uma gama que é composta pelos produtos que formam o cabaz habitual de compras dos portugueses, ao melhor preço. Destaque ainda para os produtos frescos, nomeadamente as frutas e legumes, padaria, talho e peixaria da loja, que contemplam produtos da região. Nestas áreas, que se assemelham a um mercado tradicional, com o conforto e ambiente próprios de um espaço contemporâneo, os visitantes podem encontrar informação sobre a origem dos produtos e outras características relevantes dos frescos.

José Miranda, Diretor de Loja do Continente Bom Dia de Canedo, destaca que “esta abertura reflete a confiança do Continente no potencial de crescimento da região. Acreditamos que esta loja vem contribuir para a economia local, desde logo com a criação de 50 postos de trabalho e esperamos conquistar a confiança da população local, fazendo-lhe chegar os melhores produtos aos melhores preços.”

A inauguração do espaço é assinalada com uma campanha de 10% de desconto em Cartão Continente em toda a loja entre os dias 10 e 15 de dezembro.

Na vertente ambiental, o Continente Bom Dia de Canedo apresenta-se como uma loja de referência no setor, dotada de equipamentos e revestimentos que evitam, por um lado, o consumo adicional de energia para produção de frio e, por outro, as trocas de calor com o exterior, reduzindo o consumo energético da loja. Ao nível da iluminação, a loja dispõe de lâmpadas de baixo consumo, 100% LED e ainda de equipamentos de controlo e redução de potenciais consumos excessivos de água.

Para impulsionar a cidadania ambiental junto da comunidade local, a loja dispõe de equipamento onde é possível depositar óleos alimentares usados, pilhas usadas, rolhas de cortiça, que serão posteriormente enviados para reciclagem. No mesmo sentido, o Continente Bom Dia de Canedo terá à disposição dos seus clientes uma variedade de Sacos Reutilizáveis.

A nova loja Continente Bom Dia de Canedo está preparada para a instalação de aproximadamente 320 KW de potência em painéis fotovoltaicos na cobertura e no parque de estacionamento. Estima-se que a produção desta central rondará os 437 MWh/ano de energia elétrica, o equivalente ao consumo aproximado de 150 famílias, e que irá representar cerca 45% do consumo total da loja. Este investimento significa que, durante um número alargado de horas e durantes alguns dias do ano, a loja Continente Bom Dia de Canedo será 100% autossuficiente.

A população local e as instituições da região vão igualmente poder contar com as iniciativas de intervenção social da Missão Continente, agora dinamizadas por esta loja, com foco na promoção da saúde familiar, o combate ao desperdício alimentar, a luta contra a fome e a promoção de uma alimentação saudável e a sustentabilidade ambiental. Para saber mais basta aceder ao site https://missao.continente.pt/.

Informação adicional:

Morada Continente Bom Dia de Canedo

Rua do Centro Social, 4525 - 289 Canedo - Santa Maria da Feira

Horário de Funcionamento

De segunda a domingo, das 08h30 às 21h00

Serviços disponibilizados

Well’s

Cafetaria

Privacy Preference Center